Wing chun kung fu (família Fat Cheong)

 

O que é?

 

Um sistema marcial não é apenas uma “luta.”

 

Quando é autentico, serve como auto conhecimento e melhora as relações sociais e humanas, maximizando nosso poder de alcançar metas!

 Como isso é possível?

 

O sistema Wing chun (em especial da família Fat Cheong) tem ênfase na cultura tradicional chinesa, reservando sua tradição, este sistema foi criado em um templo Budista na China a 4 séculos.

Isto é relevante para nossa realidade? Sim!

 

Simples: o Cham (e sua vertente japonesa o Zen) buscava o que chamamos de ´´plena atenção´´ ou seja..estar atento e presente a cada momento, trazendo essa consciência ao presente, maximizaríamos nossas atividades, tornando-as plenas, eficazes e significativas! Isso é chamado ´´iluminação´´.

 

O mundo moderno exige cada vez mais das pessoas, tornando a vida, uma competição, isso se torna um hábito, e acabamos vivendo em guerra por causa desse jeito de interagir com a sociedade.

 

Porque Treinar:

A forma de treino do Wing Chun especialmente a vertente fat cheong (família kung fu de mestre Peterson Menezes é absolutamente diferente das outras artes marciais, pois não há combate lesivo).

 

Todo treino é baseado em controle de espaço e respeito do espaço do amigo .

 

Todo sistema gira em torno de conceitos marciais .

 

O companheiro de treino não é uma concorrente e sim um coadjuvante em nosso desenvolvimento, e serve para nos ajudar a integrar: tempo, espaço, energia (quando, onde e como).

 

Isso nos ensinará por metáfora onde é nosso lugar e como trabalharemos em equipe, maximizando nosso poder de atingir metas de forma cooperativa, integrada e harmoniosa.

 

Além de aprender uma cultura autêntica chinesa (que é relevante a realidade empresarial hoje) o treino físico não é extenuante, e sim ..suave, usando o ´´Chi Kung´´ que é um método tradicional chinês parecido com Tai Chi Chuan ( na verdade sua origem).

 

Portanto são exercícios lentos, graduais, combinados com isometria, alongamento e respiração, isso serve para alem de combater o estresse, prevenir, tendinite, ciática/dor lombar, problemas de coluna, postura..etc (é usado como ginástica laboral já no ocidente há anos com sucesso!).

 

Tudo isso se torna extremamente relevante para empresas, além de ser uma proposta completa.

 

Quem é o Professor?

 

Mestre Peterson Menezes, Fundador do Centro de Cultura Oriental , localizado no Bairro Brasil, estuda Artes marciais desde 85, versado em chinês (dialeto catonês) escrito e falado, se formou mestre do estilo de Kung Fu Wing Chun, no qual hoje é um dos mestres mais Conhecidos do País! E o mais requisitado por TVs de todo Brasil para demonstrar sua habilidade e conhecimento no estilo.

 

Também convidado de honra para maior festa da comunidade chinesa no Brasil, a Festa do ano novo chinês na liberdade. Onde demonstra suas habilidades anualmente , no estilo do Wing Chun.

Também versado a Arte do Chi Kung (estilo de exercício chinês), um tipo de “ginástica laboral” chinesa..mas muito antigo, este além de melhorar flexibilidade, ajuda no sistema circulatório, endócrino e nervoso (já trabalhou em muitos SPAS da região com estas aulas) sendo suave ao realizar, semelhante o Tai Chi chuan ( além de ser sua origem, é mais fácil aprender e tem resultados mais profundos para saúde, estudados e aprovados pela ciência!alem de usado por milênios para longevidade e saúde)

 

Hoje a sociedade funciona em um ritmo em que exige muito de nossas capacidades.

 

Necessitamos de um método em que consigamos reduzir este ritmo novamente e buscar o equilíbrio, sentir a ligação com a natureza, usando a respiração e movimentos para tal.

 

Esta manutenção melhora nosso foco, e nos trará novamente de volta ao estado natural da mente.

 

Chi Kung é um método de pelo menos 5000 anos, com resultados comprovados, onde qualquer pessoa consegue participar dos exercícios.

 

(texto protegido de direitos autorais por lei)

 

Conheça nossa escola! Agende uma visita!

Fones.: (11) 4022-1040/ Cel.:(011)9514-1225

 

Confira nossas redes sociais