Topo2024_2

 

Talvez não tenha ficado claro para muitos dos meus seguidores… então vamos lá:
Desde o ano passado, meu querido aluno Carlos Minoru não faz mais parte da Fât Cheong.

Dado divergências e o não repasse para os “instrutores” dele das nossas regras contidas no estatuto e a omissão constante em vir à matriz para correção (1x abo apenas). Dei diploma PROVISÓRIO das faixas (depois de muita insistência e ameaças de sair da família…), ficando acordado que os estudos contidos na nossa grade, que seriam continuados aos poucos em visitas que deveriam ser mantidas.

Conteúdos estes que senhores estiveram em nossa grade como:

  • Medicina chinesa, Tin Mak
  • Cultura marcial e filosófica
  • Língua chinesa relativa aos termos “Kwen Kwits” (estes são a alma ou o San Faat do Wing Chun. Nossa família tem o acervo de mais de 400, contendo cerca de 1700 ideogramas. Em aula, cito os mais populares, cerca de 20 apenas)
  • Trabalho interno, Nei Kung
  • E diversas correções e significados dos níveis e seus detalhes (portanto, não tendo completado com êxito essas matérias da grade curricular da Fat Cheong).

A honra e o respeito ao Sifu são a regra mais importante no Kung Fu. Assim como a linhagem inquebrável. Sem estes, não é Kung Fu (se torna outra coisa. Mesmo eficaz para luta… se torna só luta).

Isso NÃO desqualifica em absoluto a habilidade marcial do Carlos e sua metodologia, obviamente, qual sempre apoiei. Inclusive, levei em entrevista para a qual EU fui chamado. E deixei ele apresentar um pouco de Wing Chun. Mesmo a entrevista não sendo sobre este assunto. Prova esta que sempre apoiei e acreditei que amadureceria para despertar nos aspectos internos e filosóficos de nosso sistema.

Quem quiser treinar, fique à vontade… inclusive indico ele, excelente professor. A nível marcial/esportivo, não desmerecendo em absoluto a sua habilidade. Espero acordar um dia para ver que a essência das artes marciais chinesas é honra e conhecimento, qual trilhei intensamente em minha juventude, e vivo isso de forma real em meu dia a dia.

Nossa linhagem contém espectros profundos no trabalho interno, Faat Keng, cultura e filosofia chinesa, e defesa pessoal. Quais considero mais importantes, pois com 30 e poucos de idade é uma coisa. A pergunta é: você vai conseguir lutar com luvas até que idade? E depois? Sobra o que?
Tenho por 1 ano faltante quase 40 anos de Kung Fu, qual me dediquei intensamente. Aprendi a língua… despendi recursos e tempo, enquanto outros festejavam e bebiam, eu treinava, estudava e aprendia meditação… posso dizer que minha habilidade cresceu com o tempo.

Quem estiver mais alinhado com o que sempre divulguei, nossa escola estará aqui por um bom tempo. Família Kung Fu significa incentivar os alunos a procurarem caminhos que acrescentem cultura, conhecimento e crescimento pessoal (não festas, churrascos, o que indiretamente causa sofrimento aos animais, e bebedeira, que é uma droga. Pode causar dependência e destruir vidas).

Hoje, com alunos em muitos estados e países como Ásia, EUA e Europa, muito além de marcialidade me procuram dado conhecimento da essência. Além de Wing Chun, somos muito bem reconhecidos no Pencak Silat. Com cerca de 6 homenagens de diversos embaixadores e título de presidente da arte no país (outorgados pelo governo indonésio).

Desejo sorte na busca. Mesmo considerando vazia. Cada um está em um estágio de compreensão, inclusive o meu ainda evoluindo. E provavelmente errôneo em muitos aspectos.

Temos membros em todo o país. Assim como diversos militares que frequentam nossa escola (policiais, PM, delegados, e 1 membro do BOPE. E aulas para membros do governo. Já tivemos inclusive um US Marine Americano). Sempre acreditei na cultura e meditação, línguas e treinos internos como essência… Quando precisei, me salvou a vida e a de outra pessoa, atestando a aplicabilidade do método.

Um abraço a todos

www.culturachinesa.net

Confira nossas redes sociais